Previous
Next

Nossa Missão:

Transformar a vida de crianças e adolescentes, protegendo-os de situações de risco e violações de direitos.

Somos a Ficar de Bem, organização social que atua há mais de três décadas no atendimento e prevenção a situações de violência contra crianças e adolescentes e os autores da violência; executamos o Serviço de Abordagem Social de Crianças e Adolescentes no município de Santo André, e através do Projeto Fênix desenvolvemos ações com adolescentes que se encontram em situação de acolhimento para contribuir com sua autoestima e autonomia.

Previous
Next

Fazer sempre mais, com responsabilidade, compromisso e transparência.

+ de 0
Atendimentos realizados pela Ficar de Bem desde 1992 à 2021.

Fazer sempre mais, com responsabilidade, compromisso e transparência.

+ de 0
Atendimentos realizados pela Ficar de Bem desde 1992 à 2021.

O Brasil registra diariamente 233 agressões a crianças e adolescentes. Dados mostram que parte dessas situações ocorre no ambiente doméstico ou tem como autores pessoas do círculo familiar e de convivência das vítimas.

Depoimentos

Boa noite gostaria de agradecer ao crami pois quando eu era uma criança com mais ou menos uns 10 pra 12 anos perdi minha mãe ai meu pai começo a me espancar por causa da minha madrasta os vizinhos denunciaram ele a polícia da polícia passou pra mim ir pro crami lá eu passava por uma psicóloga que era muito legal venho agradecer a todos vcs que Deus abençoe a todos do crami meu sinceros agradecimento hoje vou ser pai e sei que o dever de um pai e amar proteger cuida obg.
M – 33 anos (atendido em 1999, quando tinha 12 anos de idade)
“Aos 05 anos de idade fui explorada sexualmente por um primo, na época eu não entendi direito o que tinha acontecido, mas eu sabia que era algo ruim. Eu não contei para ninguém. Este meu primo, abusou também de duas outras primas minhas, e uma delas contou o que acontecido e então toda história veio à tona. Eu não sabia se era certo, errado, me sentia perdida, mas sabia que não era muito bom, pois todos ficaram muito revoltados. Eu não me abria com ninguém, nem tocava no assunto, mas sentia como se ele ainda tivesse em mim constantemente. Após meus pais denunciarem no conselho tutelar (meu primo era menor), fui encaminhada ao CRAMI, onde passei 03 anos da minha vida frequentando semanalmente, Eu adorava ir, era “fora da rotina” e me libertava do peso que estava rodeando minha casa pelo sentimento de culpa dos meus pais. Toda equipe foram ótimos e me acolheram muito bem, e trataram do meu problema com amor. Hoje, aos 17 anos, sinto que o CRAMI teve grande importância na minha vida, namoro, estou entrando em um noivado, trabalho, estou indo para uma faculdade, e não sinto que essa história me afete em nada. Agradeço a Deus e também a toda equipe do CRAMI, os parabenizando também pelo trabalho ! Obrigada , B.S.”
Declaração de usuária do serviço que devido ao processo judicial não tem o nome revelado.

A ONG Ficar de Bem, é uma Organização Não Governamental fundada em 1988 e declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

Fone: (11) 4992-1234
CNPJ: 58.157.710/0001-00
Email: ficardebem@ficardebem.org.br